GABINETE ESTADUAL DE INTERVENÇÃO NA SAÚDE DE CUIABÁ

Gabinete de Intervenção entrega ambulância para atender população do Distrito Nossa Senhora da Guia

Ambulância ficará disponível para transporte de pacientes que precisam ir à área urbana de Cuiabá para atendimento médico.

15/12/2023 | 14:15

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Guia conta agora com uma ambulância para atender a comunidade da região. O Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá fez a entrega do veículo à população nesta semana. A ambulância ficará disponível para transporte de pacientes que precisam ir à área urbana de Cuiabá para atendimento médico. 

O veículo é novo e foi adquirido pelo Gabinete de Intervenção por meio de emenda parlamentar. 

A UBS Nossa Senhora da Guia tem uma equipe de Saúde da Família, com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, e tem capacidade para atender cerca de sete mil pacientes. Apesar de estar muito próxima à área urbana, por ser um distrito, a unidade de saúde está dentro da Coordenação de Saúde Rural. 

“Esse é um momento muito importante. Sabemos que era uma entrega esperada por toda a população do Distrito Nossa Senhora da Guia, que por estar na Zona Rural da Capital, tem a necessidade de ter uma ambulância para que os pacientes possam receber na área urbana serviços de saúde mais especializados ou de urgência”, destaca a interventora Estadual na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona. 

O presidente da comunidade do Distrito, Francisco Miranda, conta que a localidade tem 20 km de extensão, com muitos moradores em áreas mais distantes da unidade de saúde e ambulância era um desejo antigo. “Essa é uma luta antiga, pois muitas vezes precisamos ir a Cuiabá para atendimento médico. É importante que, no futuro, esse veículo continue aqui, pois nossa região é muito grande e precisamos desse serviço”, diz Miranda.